Em entrevista ao programa RaioX desta segunda-feira (2), o diretor do Miss Rio Grande do Sul, Paulinho Linhares, afirmou que as doações arrecadadas pela vencedora já estão sendo entregues. Ele explica e desmente os mal-entendidos envolvendo a situação.
— O importante é ajudar e fazer o bem — afirma.
O concurso Miss Universo RS se envolveu em uma polêmica após denúncias envolvendo a doação de uma tonelada de ração arrecadada pela Miss Porto Alegre, Danielle Debom. Segundo reportagem do Portal Leo Dias, a participante conseguiu, com apoio de 27 gaúchos, mais de R$ 5 mil em doações, revertidas em três toneladas de alimentos e uma tonelada de ração, mas a destinação desse material gerou controvérsia. A Miss afirmou ter se sentido traída ao descobrir que a ração, inicialmente prometida a instituições de Porto Alegre, seria enviada a uma ONG de São Paulo, que, por sua vez, pretendia doar os insumos para um abrigo em Belo Horizonte.
Ainda na entrevista, Paulinho Linhares revelou bastidores e detalhes sobre a organização do tradicional concurso de beleza. Segundo ele, preparar uma edição do Miss é como “lapidar uma joia”, dada a complexidade envolvida na seleção e avaliação das candidatas. Linhares explicou que que, embora cada concurso tenha suas favoritas, muitas vezes as vencedoras são candidatas inicialmente subestimadas.
Além disso, o diretor comentou sobre a estrutura oferecida pela organização, como cabeleireiros e maquiadores, embora muitas participantes optem por levar profissionais próprios. Linhares ressaltou também a transparência do concurso, afirmando que os votos são auditados para garantir a lisura do resultado.



