Pesquisa mostra país dividido: 45% temem Bolsonaro e 40% não querem a permanência de Lula
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

Pesquisa mostra país dividido: 45% temem Bolsonaro e 40% não querem a permanência de Lula

A nova rodada de entrevistas, com cerca de 2 mil brasileiros a partir de 16 anos

Compartilhe esta notícia:

Uma nova pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (5/6) mostra um cenário político marcado pelo medo e pela polarização. Segundo o levantamento, 45% dos eleitores têm receio de que o ex-presidente Jair Bolsonaro volte ao poder, enquanto 40% temem a permanência do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no governo.

O estudo também revelou que, em um eventual segundo turno, Lula empataria com pelo menos cinco nomes cotados para a disputa presidencial: Tarcísio de Freitas (Republicanos), Michelle Bolsonaro (PL), Ratinho Jr. (PSD), Eduardo Leite (PSD) e o próprio Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, Lula e Bolsonaro aparecem com 41% das intenções de voto cada, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

Na pesquisa anterior, divulgada em abril, Lula superava todos os adversários, empatando apenas com Bolsonaro. A nova rodada de entrevistas, com cerca de 2 mil brasileiros a partir de 16 anos, sinaliza um cenário eleitoral cada vez mais indefinido e polarizado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.