O empresário Elon Musk sugeriu nesta quinta-feira (5) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofra impeachment, e afirmou que a SpaceX começará a desativar sua nave espacial Dragon. A declaração foi feita após uma troca de farpas entre os dois, que começou nas redes sociais e rapidamente escalou para ataques públicos.
No X (antigo Twitter), Musk respondeu “Sim” a uma publicação que sugeria o impeachment de Trump e sua substituição por JD Vance. O bilionário justificou sua posição mencionando a declaração do presidente sobre o possível cancelamento de contratos governamentais com suas empresas, o que motivou a decisão de iniciar o descomissionamento da nave espacial.
Caso a medida seja levada adiante, o impacto poderá ser significativo para a Estação Espacial Internacional e para a NASA. A nave Dragon, da SpaceX, é atualmente a única em operação capaz de retornar grandes cargas à Terra, tendo inclusive sido responsável pelo retorno de dois astronautas da NASA após nove meses presos na estação espacial.



