Dmae registra aumento de furtos de hidrômetros residenciais – Notícias
Pesquisar
Foto: Arquivo DMAE/Divulgação

Dmae registra aumento de furtos de hidrômetros residenciais

Os moradores que tiveram o hidrômetro furtado devem informar o Departamento por meio do Sistema 156

Compartilhe esta notícia:

O aumento no número de furtos de hidrômetros tem mobilizado as equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) nas últimas semanas. A situação tem sido mais recorrente na Zona Sul, onde, somente neste mês, 41 casos foram denunciados pela população. Desde o início do ano, 167 equipamentos foram alvo de criminosos em Porto Alegre.

“Os furtos geram transtornos à população, que fica sem água, e geram custos ao poder público. Além do desperdício de água e perda de faturamento, temos a mobilização de equipes para a substituição dos hidrômetros e o valor do próprio equipamento”, explica o diretor-executivo do Dmae, Vicente Perrone. Nos modelos mais usuais, o preço de um hidrômetro varia de R$ 128,50 a R$ 739,16.

Os moradores que tiveram o hidrômetro furtado devem informar o Departamento por meio do Sistema 156. É fundamental, também, que o fato seja relatado às forças de segurança, por meio de boletim de ocorrência. Conforme a Lei Complementar 170, de 1987, os equipamentos são de propriedade do Dmae, mas permanecem sob a guarda da população, que é responsável por sua conservação.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.