A Fifa apresentou nesta quarta-feira (12), no Estádio MetLife, em Nova Jersey, o gramado oficial que será utilizado nas 16 sedes da Copa do Mundo de 2026, incluindo estádios nos Estados Unidos, México e Canadá. Desenvolvida em parceria com as universidades do Tennessee e de Michigan, a grama natural foi projetada para substituir os campos artificiais que predominam em muitos dos estádios norte-americanos.
O MetLife Stadium, que será palco de oito partidas do Mundial, incluindo a final, será também o primeiro a estrear o novo gramado durante a Copa do Mundo de Clubes deste ano. O torneio começa no próximo domingo (15), com o confronto entre Palmeiras e Porto. Blair Christensen, responsável pelo gramado da arena, destacou que essa é uma oportunidade importante para testar a infraestrutura antes do maior torneio entre seleções.
Além da nova grama, o MetLife ainda passará por pequenas reformas para a Copa do Mundo de 2026, a fim de corrigir pontos cegos na visão de alguns setores do estádio. Tradicionalmente voltado para o futebol americano, como casa do New York Jets e do New York Giants, o local agora se adapta para receber partidas de futebol com dimensões oficiais de 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.