Nova Lei: Bares e Casas Noturnas terão que atuar em defesa das Mulheres
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Nova Lei: Bares e Casas Noturnas terão que atuar em defesa das Mulheres

Proposta aprovada na Câmara dos Deputados estabelece regras para proteção de mulheres em situações de violência ou assédio

Compartilhe esta notícia:

Avança na Câmara dos Deputados um projeto de lei que exige que bares, restaurantes, baladas e casas de show prestem apoio imediato a mulheres em situação de risco. A proposta, aprovada pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, prevê multas e até a suspensão de alvará para estabelecimentos que descumprirem a regra.

As medidas incluem a obrigação de comunicar a polícia sempre que houver uma situação de perigo, além de fornecer meios seguros de contato para que a mulher possa pedir ajuda sem expor sua segurança. Também será necessário instalar avisos informativos, com destaque para o serviço Ligue 180, referência nacional no atendimento a vítimas de violência contra a mulher.

O texto aprovado é fruto de um substitutivo elaborado na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, com relatoria da deputada Ivoneide Caetano (PT-BA). A deputada Lêda Borges (PSDB-GO) também contribuiu com mudanças, visando proteger os trabalhadores que venham a intervir em casos de risco.

O próximo passo será a análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Caso siga adiante, o projeto ainda dependerá de votação no Senado Federal para se transformar em lei definitiva.
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.