A Polícia de Houston, no estado do Texas (EUA), está à procura de Paul Nixon, de 51 anos, acusado de ter falsificado documentos judiciais para obter um divórcio sem o consentimento — ou sequer o conhecimento — da esposa.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal New York Post, Nixon teria adulterado diversos documentos apresentados ao Tribunal da Comarca de Harris. Entre eles, estaria uma solicitação para dispensar a notificação da esposa, etapa obrigatória no processo de divórcio. Para dar aparência de legalidade, ele também teria falsificado a assinatura de um notário público.
O acusado chegou a comparecer pessoalmente ao tribunal e prestou depoimento jurando que todas as informações eram verdadeiras. Com base nisso, o juiz responsável homologou o divórcio.
A fraude só foi descoberta após a esposa, surpreendida com o fim do casamento, procurar a Justiça e perceber que sua assinatura havia sido forjada. Ela então denunciou o caso à polícia. Com base nas provas, o tribunal anulou o processo e restabeleceu legalmente o casamento.
Paul Nixon agora é procurado sob acusações de fraude documental e perjúrio. Até o momento, ele segue foragido.



