A fotógrafa Jéssica Fernandes, proprietária da empresa Fotografias do Axé, está iniciando um novo capítulo em sua trajetória profissional ao deixar o mercado tradicional para se dedicar à cobertura de eventos religiosos de matriz afro-brasileira. Conhecida por seu trabalho com artistas e produções culturais, ela agora aposta em um projeto autoral mais íntimo e significativo, guiada por uma transformação pessoal e espiritual, e está disponível para atender Porto Alegre e região
“Essa é a minha missão de vida”, afirma. A decisão, considerada ousada por muitos ao seu redor, surge de um chamado interior. “Muita gente falou que é loucura eu largar tudo, mas é algo que vem de dentro de mim”, completa.
Jéssica lançou sua nova fase com uma seleção de fotos que retratam um importante ritual religioso: o 25º Borí da Mãe de Santo Taís de Xapanã que, segundo ela, é uma figura de resistência e luta contra o preconceito religioso. A escolha da personagem e do momento não é por acaso. “Ela combate o preconceito e representa muito da força feminina dentro da religião afro. Achei importante mostrar isso.”
Com o novo projeto, Jéssica pretende não apenas registrar imagens, mas também contar histórias e contribuir para a valorização da religiosidade afro-brasileira, enfrentando o preconceito com arte, respeito e sensibilidade.



