“Quero falar com o governador pessoalmente, não pelo rádio”, desabafa Airton Souza – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução

“Quero falar com o governador pessoalmente, não pelo rádio”, desabafa Airton Souza

Ele também questionou se os demais prefeitos perceberam alguma ação concreta por parte do governo estadual diante das recentes cheias

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Canoas, Airton Souza, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (18) criticando a demora do governo estadual em liberar recursos para obras de prevenção a enchentes no município. A manifestação ocorre em meio a uma nova sequência de fortes chuvas que têm causado alagamentos em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

No vídeo, Airton Souza diz ter uma carta endereçada ao governador Eduardo Leite e pede um encontro pessoal com o chefe do Executivo estadual. “Quero falar com o governador pessoalmente, não pelo rádio”, desabafou. Ele também questionou se os demais prefeitos perceberam alguma ação concreta por parte do governo estadual diante das recentes cheias.

O prefeito rebate ainda uma declaração do governador, que teria afirmado que Canoas não entregou a documentação necessária para a liberação de recursos. Segundo Souza, os documentos foram protocolados no dia 15 de maio, com a promessa de que o aporte financeiro para as obras seria feito até 15 de junho. No entanto, até esta quarta-feira, segundo ele, o valor ainda não foi repassado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.