O empresário russo Pavel Durov, fundador do aplicativo de mensagens Telegram, declarou que pretende dividir sua fortuna bilionária entre mais de 100 filhos, incluindo os concebidos por doação de esperma.
Em entrevista à revista francesa Le Point, Durov, de 40 anos, revelou que tem seis filhos concebidos naturalmente, com três mulheres diferentes, e que os demais descendentes surgiram a partir de doações feitas por ele há 15 anos, com o objetivo de ajudar um amigo.
“A clínica onde comecei a doar esperma me informou que mais de 100 bebês foram concebidos em 12 países. Para mim, todos são meus filhos”, afirmou.
“Não faço distinção: todos terão os mesmos direitos à herança. Não quero que eles se separem após minha morte”, completou.
Segundo a Bloomberg, o patrimônio de Durov é estimado em US$ 13,9 bilhões (aproximadamente R$ 76 bilhões). Ele afirmou que a herança só será liberada 30 anos após sua morte, para garantir que os filhos aprendam a construir suas próprias trajetórias.
“Quero que eles vivam como pessoas comuns, que confiem em si mesmos, que criem, que não dependam apenas de uma conta bancária.”
Apelidado de “Mark Zuckerberg russo”, Durov criou o VKontakte, a maior rede social da Rússia, aos 22 anos. Dez anos depois, fundou o Telegram, atualmente um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo.



