A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que pode mudar o processo de compra de ingressos para shows, feiras e outros eventos no Brasil. O projeto de lei determina que organizadores enviem à polícia os dados pessoais de todos os compradores.
O objetivo é permitir que as autoridades cruzem essas informações com seus bancos de dados. Caso exista algum mandado de prisão contra um dos compradores, a polícia deverá notificar previamente a organização do evento, permitindo que o suspeito seja identificado na entrada e detido.
A proposta foi apresentada inicialmente pela deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), mas passou por ajustes e foi reformulada pela relatora, a deputada Delegada Ione (Avante-MG). O novo texto é mais direto e faz alterações na Lei Geral do Turismo.
Antes de seguir para votação final, o projeto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para que a nova regra entre em vigor, ela deve ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.
Com a informação Agência Câmara de Notícias.



