Prefeitura de Porto Alegre reforça apoio aos resgates de animais em áreas de alagamento
Pesquisar
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Prefeitura de Porto Alegre reforça apoio aos resgates de animais em áreas de alagamento

Além das estruturas organizadas pelo GCA em alojamentos provisórios, a prefeitura possui uma rede com abrigo municipal e três albergues credenciados desde a enchente em 2024

Compartilhe esta notícia:

Na tarde desta quarta-feira (25) a Secretaria Municipal Geral de Governo, por meio do Gabinete da Causa Animal (GCA), resgatou 18 cães, dois gatos e uma tartaruga – oito desses animais sem tutores. A ação emergencial realizada na região das Ilhas, com a Defesa Civil de Porto Alegre e o Exército Brasileiro, contabiliza 39 animais acolhidos desde o último sábado (21).

Após identificação, são encaminhados aos espaços da rede municipal e albergagem provisórias. “Eles estarão em locais seguros, secos, com atendimento veterinário. Lembramos que os tutores poderão buscá-los assim que passar este período crítico”, avisa a secretária do GCA, Tatiana Guerra.

Para o coordenador de gestão de desastres da Defesa Civil Municipal, Evandro Lucas, o cenário se aproxima da estabilidade. As famílias que decidiram permanecer em suas casas estão recebendo todas as orientações para para sua proteção e dos animais de estimação. Aqueles que necessitarem de auxílio devem acionar a Defesa Civil, pelo 156 ou 199.

Além das estruturas organizadas pelo GCA em alojamentos provisórios, a prefeitura possui uma rede com abrigo municipal e três albergues credenciados desde a enchente em 2024. Atualmente, as equipes supervisionam 410 animais.

Abrigo Municipal

  • Unidade de Saúde Vitória: 155 animais

Albergues credenciados

  • Sítio do Vini: 43 animais
  • Gasômetro: 59 animais
  • Pet Resort: 144 animais

Abrigo provisório

Arena KTO: 9 animais

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.