Ataques de Israel deixam mais de 300 mortos em Gaza em dois dias, segundo autoridades locais
Pesquisar
Foto: RS/Fotos Públicas

Ataques de Israel deixam mais de 300 mortos em Gaza em dois dias, segundo autoridades locais

Parte significativa dessas mortes ocorreu entre pessoas que buscavam ajuda em centros de distribuição mantidos pela Fundação Humanitária de Gaza (GHF), apoiada por Israel e pelos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Mais de 300 palestinos foram mortos nas últimas 48 horas por ações militares de Israel na Faixa de Gaza, segundo informações do Escritório de Mídia do Governo local, que denunciou a ocorrência de 26 ataques com elevado número de vítimas nesse período.

Apenas nas últimas 24 horas, ao menos 118 pessoas perderam a vida e 581 ficaram feridas, conforme dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelo Ministério da Saúde de Gaza. Parte significativa dessas mortes ocorreu entre pessoas que buscavam ajuda em centros de distribuição mantidos pela Fundação Humanitária de Gaza (GHF), apoiada por Israel e pelos Estados Unidos. Desde o amanhecer, 73 palestinos foram mortos, incluindo 33 nessas áreas de auxílio.

Em um dos ataques mais graves, 13 pessoas morreram em uma tenda em al-Mawasi, no sul da Faixa, e outras 16 foram vítimas de um bombardeio à Escola Mustafa Hafez, que servia de abrigo para deslocados ao oeste da Cidade de Gaza.

O comunicado oficial do governo de Gaza afirma que os ataques atingiram principalmente abrigos improvisados, centros de deslocados superlotados, áreas residenciais, mercados e instalações civis essenciais, incluindo locais onde civis tentavam encontrar comida. O documento aponta que muitas das vítimas são pessoas famintas e desabrigadas, atingidas enquanto buscavam ajuda.

*Com a informação Al Jazeera

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.