Na noite da última sexta-feira (4/7), ela foi amarrada, espancada por cerca de uma hora e meia e teve o rosto severamente desfigurado, segundo as autoridades locais. A polícia também investiga a possibilidade de estupro durante o crime.
O ataque começou quando um homem tocou a campainha se passando por um vizinho que havia esquecido suas chaves. Ao abrir a porta, Soraya foi surpreendida por ele e um comparsa, que iniciaram as agressões violentas. Conforme divulgado no perfil oficial da influenciadora, os criminosos mantiveram o ataque por horas, utilizando armas de fogo e estiletes para ameaçar, roubar e espancar a vítima, além de jogarem água sanitária para tentar eliminar vestígios de DNA.
Os paramédicos que atenderam Soraya relataram múltiplos ferimentos graves, incluindo fraturas e cortes espalhados pelo corpo. Durante o ataque, a influenciadora chegou a perder a consciência, o que a fez não lembrar de parte dos acontecimentos.
A polícia investiga o possível abuso sexual, fundamentada nos ferimentos encontrados na região íntima da vítima. Após a agressão, os suspeitos fugiram levando objetos de luxo da casa, como uma pulseira da marca Cartier, duas bolsas de grife, um relógio Rolex, além das chaves da residência e do veículo da influenciadora.



