Uma mulher de 39 anos foi presa preventivamente nesta quinta-feira (10), em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, suspeita de atrair homens por aplicativos de relacionamento para aplicar golpes com ameaças e falsas denúncias. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Imbé.
Segundo a Polícia Civil, ao menos dois casos de extorsão já foram comprovados, ambos ocorridos no mês de junho. Em uma das ocorrências, a suspeita marcou um encontro com um homem em Imbé e, após ele se recusar a transferir R$ 8 mil via Pix, ela o denunciou falsamente por estupro.
As investigações apontaram que o homem era, na realidade, vítima de extorsão e denunciação caluniosa. Em outro episódio, a mesma mulher teria coagido um homem em um motel, localizado em outro município do litoral gaúcho, exigindo dinheiro mediante ameaças.
A acusada possui antecedentes criminais, especialmente por estelionato, o que reforçou os indícios de que os crimes seguem um padrão. Com base nas provas coletadas e em seu histórico, a Justiça autorizou a prisão preventiva.
Após prestar depoimento, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Torres. As investigações seguem para identificar possíveis novas vítimas.



