O Tricolor sofreu uma derrota contundente por 4 a 1, com Kaio Jorge marcando três gols e Villalba anotando mais um para o time mineiro. O único gol do Grêmio foi feito por André Henrique.
O time gaúcho, que vinha de vitória por 2 a 0 sobre o São José na última terça-feira, 8, na final da Recopa Gaúcha, chegou a Belo Horizonte com uma escalação semelhante àquela usada na competição estadual, contando com o retorno de Kannemann na defesa e Villasanti no meio-campo.
Desde o início do jogo, o Cruzeiro pressionou bastante, exigindo boas defesas do goleiro Volpi logo nos primeiros minutos. Kaio Jorge abriu o placar aos 24 minutos, marcou novamente aos 8 do segundo tempo e completou seu hat-trick aos 31. Entre os gols do atacante, Villalba também balançou as redes aos 32 minutos do primeiro tempo, com o lance confirmado após análise do VAR.
Na segunda etapa, o Grêmio tentou reagir com as mudanças feitas pelo técnico Mano Menezes. André Henrique entrou no lugar de Arezo e descontou aos 18 minutos, após assistência de Edenílson. Mesmo assim, o time não conseguiu evitar a derrota pesada.
Com o resultado negativo, o Grêmio caiu para a 12ª posição na tabela, somando 16 pontos. O próximo compromisso será pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, 16, contra o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, às 21h30. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo no dia 19, sábado, às 17h30, para enfrentar o Vasco em São Januário. A partida contra o Fortaleza, pela 14ª rodada, foi adiada para o dia 29 e será disputada na Arena do Grêmio, às 20h30.



