Homem é preso tentando vender meia tonelada de carne imprópria para consumo em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Homem é preso tentando vender meia tonelada de carne imprópria para consumo em Porto Alegre

A operação é de caráter permanente

Compartilhe esta notícia:

Um homem foi preso em flagrante e mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Operação Expurgo da Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (Decon) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação teve o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e foi desencadeada em Porto Alegre, visando coibir crimes contra as relações de consumo, além de proteger a saúde pública e combater a comercialização de produtos vencidos, sem procedência e/ou armazenados de forma inadequada. A operação é de caráter permanente.

Os mandados foram representados após investigação da Decon/Deic, que identificaram desvio de carnes impróprias para o consumo humano, provenientes de uma empresa que atua exclusivamente na destinação dos itens à fabricação de rações. Conforme as investigações, tais carnes, no entanto, estariam sendo ilegalmente desviadas por terceiros e reintroduzidas no comércio alimentício voltado ao consumo humano.

Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido cerca de 500kg de carne imprópria para consumo humano, além de um indivíduo preso em flagrante. Ele responderá por crimes contra as relações de consumo.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.