Governo Lula estuda restringir vistos a autoridades ligadas a Trump e dirigentes de big techs
Pesquisar
Foto: Daniel Torok/WhiteHouse

Governo Lula estuda restringir vistos a autoridades ligadas a Trump e dirigentes de big techs

Segundo um dos ministros de Lula, a medida seria adotada com base no princípio da reciprocidade e visa atingir diretamente o entorno de Trump, atual presidente dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Ministros do Palácio do Planalto pretendem sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que imponha restrições de visto para autoridades americanas ligadas ao governo Donald Trump e para dirigentes de big techs. A proposta surge como reação à revogação do visto americano do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e de seus familiares, anunciada nesta sexta-feira (18).

Segundo um dos ministros de Lula, a medida seria adotada com base no princípio da reciprocidade e visa atingir diretamente o entorno de Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Também está em avaliação a suspensão de vistos de executivos de grandes plataformas digitais, em resposta à escalada de tensões diplomáticas e à pressão internacional sobre temas relacionados à liberdade de expressão e atuação do Judiciário brasileiro.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.