O deputado federal Paulo Pimenta participou, nesta segunda-feira (21), de uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin e outros integrantes do governo federal para tratar das tarifas que os Estados Unidos pretendem impor a produtos brasileiros a partir de agosto. O encontro teve como foco principal buscar estratégias para reverter a decisão norte-americana, que pode impactar diretamente setores produtivos do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul.
De acordo com Pimenta, a palavra de ordem do governo Lula diante do impasse é “negociação”. Ele destacou que o objetivo é construir uma saída diplomática que evite prejuízos econômicos tanto para o Brasil quanto para os próprios americanos.
O parlamentar, que tem acompanhado de perto os desdobramentos do tema, demonstrou otimismo com o encaminhamento das conversas. Segundo ele, há confiança dentro do governo de que será encontrada uma solução que preserve os interesses do Brasil e mantenha uma relação comercial saudável entre os dois países.



