Justiça Eleitoral aceita denúncia contra Nikolas Ferreira por fake news em campanha de 2024
Pesquisar
Foto: Reprodução

Justiça Eleitoral aceita denúncia contra Nikolas Ferreira por fake news em campanha de 2024

O juiz Marcos Antônio da Silva deu prazo de dez dias para que os denunciados apresentem defesa

Compartilhe esta notícia:

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais aceitou, nesta sexta-feira (25), a denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros membros do Partido Liberal, por disseminação de informações falsas durante a campanha municipal de 2024 em Belo Horizonte. As acusações envolvem ataques ao então prefeito e candidato à reeleição Fuad Noman, que faleceu em março deste ano.

De acordo com o Ministério Público, Nikolas teria compartilhado um vídeo nas redes sociais que distorcia uma obra ficcional de autoria de Noman, associando-a a um crime hediondo de maneira enganosa. Mesmo após a Justiça determinar a retirada do conteúdo, o parlamentar teria desrespeitado a decisão e publicado novo vídeo em tom de desafio à ordem judicial. Para os promotores, a conduta demonstra intenção deliberada e reincidência.

O juiz Marcos Antônio da Silva deu prazo de dez dias para que os denunciados apresentem defesa. Entre as sanções solicitadas pelo MP estão indenização por danos e a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos, o que pode afetar diretamente seus mandatos. A família de Fuad Noman declarou que, caso haja condenação e pagamento de indenização, os valores serão revertidos a instituições de caridade.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.