Inspetor da Polícia Civil é baleado durante operação contra o tráfico em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação PC

Inspetor da Polícia Civil é baleado durante operação contra o tráfico em Porto Alegre

Durante o confronto, um homem de 38 anos e sua esposa foram presos em flagrante

Compartilhe esta notícia:

Um inspetor da Polícia Civil foi atingido por disparo de arma de fogo durante uma grande operação do Denarc na manhã desta terça-feira (5), na zona sul de Porto Alegre. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), mira um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, com atuação inclusive de dentro do sistema prisional.

O policial ferido, identificado como Leandro Lima, foi baleado na coxa durante uma abordagem. Ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital e, segundo as autoridades, seu estado de saúde é estável.

Durante o confronto, um homem de 38 anos e sua esposa foram presos em flagrante, apesar de não estarem entre os alvos iniciais da operação. De acordo com o delegado Alencar Carraro, diretor de investigações do Denarc, o suspeito se rendeu após uma negociação de aproximadamente 10 minutos. Ele teria relatado ter sido vítima de tentativa de homicídio recentemente.

Na residência onde ocorreu o tiroteio, a polícia localizou uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e entorpecentes, além de outros materiais que serão analisados.

A operação, batizada de Shotgun, foi desencadeada pela 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico. No total, foram cumpridos 38 mandados de prisão preventiva e 39 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e em municípios da Região Metropolitana. Até o momento, 28 pessoas foram presas.

As investigações continuam para localizar outros envolvidos e aprofundar os vínculos entre os suspeitos e organizações criminosas atuantes no Estado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.