Na tarde do último dia 1º, em uma rua movimentada de Porto Alegre e em uma área militar, um veículo foi furtado por volta das 18h26. O local do crime fica ao lado do Hospital Militar, onde supostamente deveria haver ronda constante, segundo moradores da região é comum assaltos e roubos a veículos.
A vítima relatou que o carro foi estacionado na Rua Marquês do Pombal por volta das 17h40, com diversos pertences no interior. Entre os itens levados estão uma mochila com notebook, carteira com R$ 1.300 em dinheiro, além de roupas, tênis, fones de ouvido, medicamentos e documentos pessoais. O furto só foi descoberto quando a vítima chegou em seu destino final a cidade de Canela na Serra Gaúcha.
O vídeo da câmera de segurança mostra um carro branco parando em frente ao veículo da vítima. Um homem encapuzado sai, destrava a porta do motorista com aparente facilidade e retira os objetos com calma, sem levantar suspeitas. A ação dura poucos minutos, e o criminoso retorna ao carro com seu cúmplice, fugindo do local.
Apesar de estar ao lado de uma área militar, nenhuma ação de segurança foi registrada durante a ocorrência. A ausência de patrulha levanta preocupações sobre a vulnerabilidade da zona e a presença de criminosos utilizando tecnologia para furtar carros fechados sem deixar vestígios.
Veja o vídeo:
Veículo é roubado sem arrombamento em plena Zona Militar de Porto Alegre
Veja a notícia completa em nosso site pic.twitter.com/1QUjbDqeCj
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) August 5, 2025