Jovem de 16 anos é executado a tiros em frente de casa em Bento Gonçalves
Pesquisar
Foto: freepik / ilustrativa

Jovem de 16 anos é executado a tiros em frente de casa em Bento Gonçalves

Crime ocorreu na divisa dos bairros Zatt e Ouro Verde; é o 16º homicídio registrado na cidade em 2025

Compartilhe esta notícia:

Um adolescente de 16 anos, identificado como Matheus Ferreira Martins, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (6) em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O crime aconteceu em frente à residência da vítima, na Rua Alzira Pedroso Fão, que marca a divisa entre os bairros Zatt e Ouro Verde.

De acordo com relatos colhidos no local, dois homens se aproximaram a pé e atiraram contra Matheus, que caiu no pátio de casa após ser atingido. O SAMU foi acionado, mas apenas pôde constatar a morte do jovem.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência e isolou a área até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, que já iniciou a investigação do caso. A motivação e os autores dos disparos ainda são desconhecidos, e imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para ajudar no esclarecimento do crime.

Com essa ocorrência, Bento Gonçalves soma 16 homicídios em 2025, número que acende o alerta sobre o avanço da violência no município.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.