Quase 24 anos após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, três novas vítimas do ataque ao World Trade Center foram oficialmente identificadas em Nova York. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 7, pelo prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, e pelo legista-chefe da cidade, Dr. Jason Graham. As identificações só foram possíveis graças a exames avançados de DNA e à colaboração de familiares das vítimas.
Com isso, o número total de pessoas identificadas a partir dos restos mortais recuperados nos escombros chega a 1.653, de um total de 2.753 mortos na tragédia. As vítimas em questão são: Ryan Fitzgerald, 26 anos, que trabalhava no 94º andar de uma das torres do World Trade Center, Barbara Keating, de 72, que viajava no voo 11 da American Airlines, e uma mulher cuja identidade não foi revelada a pedido da família.
Ainda restam mais de mil vítimas sem identificação formal. O trabalho de análise dos fragmentos ósseos recuperados continua em andamento, sendo considerado o maior e mais complexo da história dos Estados Unidos.



