Na tarde desta segunda-feira (11), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 145 quilos de skunk, droga conhecida por ser uma versão mais potente da maconha.
A ação teve início em Montenegro, quando agentes da PRF deram ordem de parada a um Hyundai HB20, com placas de São Paulo, durante fiscalização de combate à criminalidade na rodovia. O motorista desobedeceu e fugiu, seguindo em direção a Nova Santa Rita. Ao entrar na área urbana, abandonou o veículo em uma mata e tentou escapar a pé, mas foi localizado com apoio de um helicóptero da Brigada Militar.
Dentro do carro, os policiais encontraram várias sacolas plásticas no banco traseiro e no porta-malas, com a droga que, ao ser pesada, totalizou 145 quilos.
Paralelamente, outro veículo — um JAC Turin, com placas de Porto Alegre — foi abordado em Canoas. O condutor, de 21 anos, admitiu estar atuando como “batedor”, monitorando a presença de barreiras policiais para o motorista do HB20.
O condutor do HB20, de 31 anos e natural de Constantina (RS), já tinha passagem por ameaça e afirmou que entregaria a carga na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Ambos foram levados à polícia judiciária, junto com os veículos e o entorpecente, e responderão por tráfico de drogas.