Vigilância sanitária interdita padaria no Moinhos de Vento após encontrar fezes de ratos e baratas
Pesquisar
Foto: Secretaria Municipal da Saúde / Divulgação

Vigilância sanitária interdita padaria no Moinhos de Vento após encontrar fezes de ratos e baratas

Clientes que foram ao local nesta terça-feira (12) foram surpreendidos pelo aviso

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) interditou, nesta segunda-feira (12), uma padaria localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após fiscalização da Vigilância de Alimentos identificar fezes de ratos, inclusive em áreas de produção e sanitários, além de baratas mortas. Embora a pasta não tenha divulgado o nome do estabelecimento, apuração de Zero Hora confirmou que se trata da Barbarella Bakery, na Rua Dinarte Ribeiro. A operação foi motivada por denúncia feita ao serviço 156.

Durante a vistoria, os fiscais também constataram outras irregularidades de higiene e sanitárias, como acúmulo de sujeira em equipamentos, frestas que facilitam a entrada de pragas e a venda de produtos sem procedência comprovada. Embalagens estavam sendo reutilizadas para armazenar alimentos, e mais de 600 quilos de itens foram inutilizados. Segundo a SMS, para retomar as atividades, os proprietários deverão corrigir todos os problemas e passar por nova inspeção.

Nas redes sociais e canais de contato, a empresa afirmou estar “fechada temporariamente para obras” e colocou cartazes na fachada informando que a reabertura está prevista para a próxima segunda-feira (18). Clientes que foram ao local nesta terça-feira (12) foram surpreendidos pelo aviso.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.