A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou publicamente a iniciativa do deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, que anunciou nas redes sociais que faria um churrasco para Jair Bolsonaro durante visita ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar. A visita, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), ocorreu na quinta-feira (14), mas, segundo Michelle, sem a “picanha” divulgada pelo parlamentar.
Em nota, Michelle afirmou que o encontro tinha “caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários” e que o evento mencionado por Zucco “não contou com a nossa anuência” e “não ocorreu”. Ela também pediu que os próximos visitantes respeitem a sensibilidade do momento e evitem atitudes que possam “deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro”.
Horas antes de se deslocar para a residência de Bolsonaro, em Brasília, Zucco havia postado um vídeo segurando duas peças de carne e dizendo que prepararia uma refeição para o aliado. O gesto gerou desconforto no entorno do ex-presidente, que teme que o STF suspenda futuras visitas sob o argumento de que não condizem com o ambiente de prisão domiciliar.



