Presidente Hugo Motta encaminha ao Conselho de Ética 4 pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Lula Marques/ Agência Brasil

Presidente Hugo Motta encaminha ao Conselho de Ética 4 pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro

Acusações de quebra de decoro parlamentar reacendem debate sobre atuação política de deputado que vive nos EUA desde março.

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou ao Conselho de Ética quatro representações contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). As ações, protocoladas por PT e PSOL, alegam que o parlamentar teria praticado atos contrários aos interesses do Brasil, configurando quebra de decoro.

De acordo com os documentos, Eduardo Bolsonaro apoiou tarifas de 50% impostas por Donald Trump sobre produtos brasileiros e sugeriu sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Atualmente sob presidência de Fábio Schiochet (União-PR), o Conselho de Ética analisará se há base legal para abrir investigação. Caso avançem, as representações podem resultar na cassação do mandato.

Hugo Motta destacou que respeita a liberdade de atuação política, mas criticou que ações do deputado no exterior possam ter impacto negativo na economia e nas empresas brasileiras.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.