O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) se desculpou publicamente com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, após a repercussão negativa de um vídeo em que aparecia segurando peças de carne e afirmando que faria um churrasco para Jair Bolsonaro durante visita ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar. A reunião, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), ocorreu na quinta-feira (14), mas não teve o evento gastronômico anunciado.
Nas redes sociais, Zucco afirmou que nunca declarou que o churrasco havia de fato acontecido, mas sim que era “apenas uma boa intenção” frustrada pelo estado de saúde de Bolsonaro. “Fiz uma rápida visita e fui embora para não atrapalhar seu repouso. Peço desculpas a ele e à primeira-dama se a minha atitude causou desconforto à sua família”, disse o parlamentar, que lidera a oposição na Câmara.
A manifestação veio após Michelle Bolsonaro criticar o gesto, afirmando que o encontro tinha “caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários” e que a iniciativa de Zucco “não contou com a nossa anuência”. Ela ainda pediu que futuros visitantes respeitem o momento e evitem atitudes que possam “deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do ex-presidente”.



