Nesta sexta-feira (15/8), o 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) realizou uma operação que resultou na prisão de um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Rosa, em Canoas. Durante patrulhamento, a abordagem ocorreu em um veículo GM/Celta, onde foram encontrados uma pistola, um carregador e 38 munições intactas.
O suspeito relatou aos policiais que o armamento e o veículo seriam utilizados para a execução de um homicídio, a mando da esposa da vítima, recebendo posteriormente uma quantia em dinheiro. Devido à gravidade da denúncia, foi dada voz de prisão em flagrante.
Em diligência conjunta com a Polícia Civil, os agentes se dirigiram à residência do homem em Sapucaia do Sul, onde foram localizados 6 granadas, uma escopeta calibre 12 semiautomática com três carregadores, 253 munições, uma balança de precisão e aparelhos celulares. O local foi isolado e o Esquadrão Antibombas acionado para remoção segura dos explosivos.
Além do homem preso, a mulher apontada como mandante do crime e uma terceira pessoa envolvida nos fatos também foram detidas e conduzidas à delegacia. As investigações seguem sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com a informação Comunicação Social do 15º BPM.