O governo do Rio Grande do Sul rebateu, nesta terça-feira (19), as acusações feitas pelo deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) sobre a construção de uma quadra de beach tennis no Palácio das Hortênsias, em Canela. O parlamentar havia denunciado que a obra foi realizada com recursos públicos e protocolou representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a apuração do caso.
Em nota, o Executivo afirmou que o imóvel em questão é um espaço institucional utilizado pelo governador Eduardo Leite durante suas estadas na serra gaúcha, região considerada estratégica para o turismo do Estado. Além de servir de residência oficial, o local também recebe reuniões de trabalho e encontros com autoridades, investidores e gestores públicos.
Segundo o governo, a intervenção consistiu na qualificação de uma área já existente ao lado da quadra de tênis do Palácio, resultando em uma nova opção de prática esportiva. A obra, reforça a nota, é uma benfeitoria permanente incorporada ao patrimônio público, preservando a função de apoio às atividades realizadas no local.
O Executivo ainda destacou que todas as informações referentes à compra de materiais constam no sistema oficial de transparência, o que, segundo o comunicado, evidencia que não há irregularidade na execução. O governo reforçou seu compromisso com a gestão responsável do patrimônio público e a legalidade de todos os seus atos.



