Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (20), nas proximidades do Campus da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. A vítima não portava documentos, o que tem dificultado a identificação.
Segundo a Brigada Militar, o corpo foi localizado por um vigilante noturno, por volta das 6h, na esquina da avenida Ipiranga com a rua Ramiro Barcelos. Ele acionou as autoridades imediatamente.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentava lesões graves na região da cabeça, causadas por um objeto contundente. Embora o material não tenha sido encontrado, os investigadores suspeitam que o agressor tenha utilizado um pedaço de madeira, barra de ferro ou pedra.
O delegado Leandro Bodoia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o homem era conhecido na região e vivia em situação de rua. A polícia não descarta que o crime possa ter ocorrido após uma discussão entre pessoas na mesma condição.
“Trabalhamos com a hipótese de um desentendimento entre moradores de rua, mas outras possibilidades também estão sendo consideradas”, explicou Bodoia.
A investigação ficará a cargo da 2ª Delegacia de Homicídios, sob comando do delegado Eric Seixas Dutra. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.