Projetos em Porto Alegre já trataram mais de 800kg de resíduos
Pesquisar
Foto: Julia Ferreira/PMPA

Projetos em Porto Alegre já trataram mais de 800kg de resíduos

No total, os projetos da Igapó em Porto Alegre já desviaram mais de 800 quilos de resíduos orgânicos de aterros sanitários, reforçando o compromisso da cidade com a sustentabilidade e a economia circular

Compartilhe esta notícia:

O projeto de compostagem implantado no Centro Administrativo Municipal (CAM) completou um ano de funcionamento na sexta-feira (5). A composteira do CAM já desviou mais de 200 quilos de resíduos orgânicos, tratando cerca de três quilos por dia. Estima-se que já tenha evitado a emissão de aproximadamente 160 quilos de gases de efeito estufa. ​O mesmo projeto foi implantado na Escola Municipal Professora Judith Macedo de Araújo, onde já foram tratados mais de 600 quilos de resíduos orgânicos.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio do Gabinete de Inovação, em parceria com a startup gaúcha Igapó. A startup é integrante do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), onde tem a sua sede administrativa, e as composteiras são produzidas em Esteio. Em novembro, participará da COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que ocorrerá em Belém do Pará.

O projeto também inclui ações de educação ambiental com os usuários do CAM e estudantes da Escola Municipal Professora Judith Macedo de Araújo, promovendo a conscientização sobre a correta separação de resíduos. No total, os projetos da Igapó em Porto Alegre já desviaram mais de 800 quilos de resíduos orgânicos de aterros sanitários, reforçando o compromisso da cidade com a sustentabilidade e a economia circular.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.