Após modernização bilionária, cadeia em Porto Alegre recebe primeiros presos
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Rafa Marin / Polícia Penal

Após modernização bilionária, cadeia em Porto Alegre recebe primeiros presos

Transferência inicial marca início da ocupação da unidade com 1.884 vagas

Compartilhe esta notícia:

A nova cadeia de Porto Alegre entrou em funcionamento nesta quinta-feira (11), quando recebeu os primeiros 25 presos após a entrega oficial da requalificação. A obra foi concluída na quarta-feira (10) e já representa um marco para o sistema penitenciário gaúcho.

Os detentos, provenientes do Nugesp, foram escolhidos pelo perfil de trabalho interno, e começaram imediatamente suas funções em setores como cozinha, lavanderia e higienização. O governo afirma que essa medida fortalece a proposta de ressocialização.

O processo de ocupação está sendo feito gradualmente e com supervisão integral da Polícia Penal, que estabeleceu protocolos de segurança para a transferência dos internos à nova unidade.

O investimento de R$ 139 milhões possibilitou a criação de 1.884 vagas. Desde 2019, o Rio Grande do Sul já aplicou mais de R$ 1,4 bilhão em obras, equipamentos e tecnologias voltadas para o fortalecimento do sistema prisional estadual.

Polícia Penal.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.