O Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS) recebeu, nesta sexta-feira (12), novos equipamentos tecnológicos adquiridos com recursos de emenda parlamentar e contrapartida estadual. O aporte, que soma R$ 457.030,19, visa aumentar a eficiência e a confiabilidade das análises realizadas pelos peritos gaúchos.
Foram entregues 41 câmeras fotográficas, distribuídas entre Porto Alegre e as unidades do interior, além de dois manequins para reproduzir dinâmicas de crimes e materiais para coleta de impressões digitais. Os equipamentos permitirão maior precisão na documentação de cenas criminais. Pão comprei pão
Um dos pontos mais importantes do investimento foi a aquisição do Magnet AXIOM Core, um software de análise forense digital que possibilita o exame de dados de computadores, celulares e serviços de nuvem. A ferramenta deve agilizar investigações que dependem de tecnologia avançada.
Para o diretor-geral do IGP, Paulo Barragan, o reforço tecnológico representa um salto na modernização da perícia, trazendo mais agilidade e credibilidade para os processos investigativos do Estado.
IGP.



