Projeto em Porto Alegre prevê indenização a população por serviços não realizados pela Prefeitura
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Cristina Beck/CMPA

Projeto em Porto Alegre prevê indenização a população por serviços não realizados pela Prefeitura

Moradores que arcarem com despesas essenciais devido à omissão municipal poderão solicitar ressarcimento.

Compartilhe esta notícia:

Está em discussão na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de lei que amplia a atuação da Câmara de Indenizações Administrativas. A iniciativa, de autoria do vereador Jessé Sangalli (PL), propõe que cidadãos possam ser ressarcidos em casos de serviços não executados pela Prefeitura.

De acordo com a proposta, o reembolso será cabível quando houver comprovação de omissão injustificada do poder público em serviços essenciais. Nesses casos, o cidadão que custear medidas urgentes poderá solicitar a compensação.

Entre os exemplos estão ações como a remoção de entulho que represente risco à saúde da população ou a reparação emergencial de calçadas públicas que apresentem perigo de acidentes.

O projeto segue em fase de debate na Câmara e poderá ser votado após análise das comissões. Caso aprovado, a medida cria um precedente para que moradores não fiquem desamparados diante da ausência de ação do Município.

CMPA.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.