Vereadores discutem projeto que oferece prêmio a quem denunciar descarte irregular de lixo em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Ederson Nunesl/CMPA

Vereadores discutem projeto que oferece prêmio a quem denunciar descarte irregular de lixo em Porto Alegre

Programa Municipal de Fiscalização Colaborativa vai premiar cidadãos que enviarem provas que levem à autuação de infratores do descarte de resíduos.

Compartilhe esta notícia:

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre iniciou a discussão de um projeto de lei que cria o Programa Municipal de Fiscalização Colaborativa de Resíduos Sólidos. A iniciativa busca estimular a população a fiscalizar e denunciar o descarte irregular de lixo em vias públicas, praças, parques e outros locais da cidade.

Segundo a proposta, o cidadão que enviar fotos ou vídeos que permitam a autuação do infrator e a aplicação da multa poderá receber como recompensa 20% do valor líquido da multa efetivamente arrecadada.

O projeto é de autoria do vereador Moisés Barboza (PSDB), que destacou os benefícios da medida: “A iniciativa fortalece o senso de corresponsabilidade, amplia a fiscalização sem gerar custos adicionais ao município e incentiva a conscientização da comunidade”, afirmou.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.