O atacante Billy Vigar, revelado pelo Arsenal e atualmente no Chichester City, foi colocado em coma induzido após sofrer uma lesão cerebral grave durante partida contra o Wingate & Finchley, válida pela sétima divisão inglesa.
O incidente ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o jogador de 21 anos sofreu uma forte colisão contra uma superfície dura do campo. Segundo relatos, não houve choque com outro atleta. Vigar recebeu atendimento ainda em campo, foi levado de ambulância e depois transferido de helicóptero para um hospital em Londres.
Após o ocorrido, a partida foi interrompida. Em nota, o Chichester City informou que ainda é cedo para prever a evolução do quadro clínico:
“É muito cedo para dizer qual será o resultado e, mesmo que tudo corra bem, ainda haverá um longo caminho até a recuperação”.
Formado nas categorias de base do Arsenal, Vigar chegou ao clube londrino aos 14 anos e assinou contrato profissional em 2022. Ele defendeu o time sub-21 e teve passagens por empréstimo no Derby County sub-21 e no Eastbourne. Em 2024, deixou os Gunners e seguiu em clubes semiprofissionais, até acertar com o Chichester City.



