Uma professora de uma escola de Educação Infantil em Três Coroas, no Vale do Paranhana, foi afastada de suas funções após denúncia de maus-tratos contra um bebê de 1 ano e 10 meses. O caso, ocorrido no início de setembro no bairro Vila Nova, está sob investigação da Polícia Civil.
A mãe da criança, de 28 anos, contou que vinha percebendo mudanças no comportamento do filho, que frequenta a turma Berçário II. Segundo ela, o menino reclamava de dor ao ser tocado e dizia “dodói”. Dias depois, ao dar banho no filho, a mãe relatou ter encontrado marcas roxas no braço esquerdo, cotovelo e antebraço.
A mulher também notou que o bebê demonstrava medo ao se aproximar de uma professora, chorando sempre que a via. Após procurar a direção da escola e cobrar a instalação de câmeras, levou o filho ao Hospital Oswaldo Diesel, onde exames confirmaram as lesões. Em seguida, registrou boletim de ocorrência na delegacia do município.
Medidas adotadas
A prefeitura de Três Coroas confirmou que a professora foi afastada preventivamente e responderá a um processo administrativo. O prefeito Fabiel Port, em pronunciamento nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), afirmou que assumirá interinamente a Secretaria de Educação e que acompanha o caso de perto. Ele também informou que participou de reunião com vereadores para viabilizar a instalação de câmeras em escolas municipais.