Operação Colosso destrói "bunker" usado por traficantes no RS
Pesquisar
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação Colosso destrói “bunker” usado por traficantes no RS

Polícia derruba estrutura blindada que servia como ponto de drogas no bairro Bom Jesus

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil, em parceria com a Brigada Militar e a Prefeitura, desarticulou um grupo criminoso em Santa Cruz do Sul e demoliu um bunker utilizado no tráfico de drogas. A ação, batizada de Operação Colosso, foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

De acordo com a investigação, os criminosos haviam construído um imóvel altamente fortificado em área pública, com concreto nas laterais e no teto, além de uma única porta de ferro. Para permitir a entrada das equipes e efetuar as prisões, foi necessária a utilização de uma retroescavadeira.

No total, a operação cumpriu 10 mandados de busca, bloqueou 10 contas bancárias e prendeu cinco pessoas. A ofensiva envolveu 40 agentes da Polícia Civil, 24 da Brigada Militar e contou com apoio aéreo.

Além da demolição da estrutura, foram apreendidas drogas como cocaína, crack e metanfetamina, além de cadernos de anotações e materiais para fracionamento e venda. Dois suspeitos foram presos por tráfico, dois por atuarem como olheiros e um em caráter temporário.

PC.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.