Bezerra com dois rostos morre poucos dias após nascer em SC
Pesquisar
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Bezerra com dois rostos morre poucos dias após nascer em SC

Mesmo com a morte do animal, o registro deve servir de referência para estudos de anomalias em animais.

Compartilhe esta notícia:

Uma bezerra que nasceu com dois rostos em uma propriedade rural de Belmonte, no Oeste de Santa Catarina, morreu poucos dias depois do parto. A informação foi confirmada pelo biólogo Jackson Preuss, que acompanhou o caso, segundo o g1 SC.

O nascimento ocorreu na madrugada de quinta-feira (25), na fazenda do agricultor Vitorino Caglione, de 80 anos. Surpreso com a situação, ele levou o animal para São Miguel do Oeste, onde especialistas da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) realizaram exames.

Segundo Preuss, doutor em Biologia, o caso foi identificado como diprosopia, uma malformação genética rara caracterizada pela duplicação parcial ou total da face.

Mesmo com a morte do animal, o registro deve servir de referência para os cursos de veterinária e genética da universidade, contribuindo para o estudo de anomalias em animais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.