Atenção! RS tem três alertas climáticos para nesta segunda-feira
Pesquisar
Foto: Inmet / Reprodução

Atenção! RS tem três alertas climáticos para nesta segunda-feira

Os avisos alertam chuvas intensas, declínio de temperatura e ventos fortes

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu três alertas distintos para o Rio Grande do Sul, válidos ao longo desta segunda-feira (6), indicando chuvas intensas, declínio de temperatura e ventos fortes na faixa litorânea.

O primeiro aviso, que entrou em vigor à 0h01 e segue até as 23h59, prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios em áreas vulneráveis. O alerta cobre quase todo o Estado, com exceção do extremo sul e sudoeste.

Um segundo alerta aponta para queda acentuada de temperatura, com declínio superior a 5°C, entre 3h e 12h de segunda-feira. O INMET classifica o evento como de risco à saúde, abrangendo todo o território gaúcho.

Além disso, um terceiro aviso foi emitido para o litoral gaúcho, também válido das 0h01 às 23h59. O órgão prevê intensificação dos ventos, que podem movimentar dunas de areia sobre construções na orla e causar impactos pontuais nas cidades costeiras.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.