Uma colisão envolvendo quatro veículos resultou na morte da professora Bárbara Gisele Koch, de 45 anos, na noite de terça-feira (7), na BR-116, em Estância Velha, no Vale do Sinos. A docente do curso de Moda da Universidade Feevale retornava para Ivoti, onde residia, após ministrar aulas em Novo Hamburgo.
O acidente ocorreu por volta das 22h10, no km 232, no bairro Rincão Gaúcho. Bárbara conduzia um Toyota Etios quando colidiu com um Chevrolet Cruze, que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), invadiu a pista contrária. O motorista do Cruze, Tiago Nunes Wagnerm, de 27 anos, sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital de Ivoti. O teste do bafômetro realizado no local deu negativo para álcool.
De acordo com o delegado Rafael Sauthier, da Polícia Civil de Estância Velha, o condutor do Cruze apresentava-se em estado de confusão e não soube explicar o motivo de ter invadido a pista. Outros dois veículos — um Chevrolet Corsa e um BYD Dolphin — também se envolveram na colisão, mas seus motoristas não ficaram feridos.
O resgate contou com o apoio do Samu, Corpo de Bombeiros Militar do RS e PRF.
Bárbara era graduada em Moda e mestre em Design, atuando como professora na Feevale desde 2014, onde também coordenava os laboratórios de Moda e integrava o projeto social Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem. O coordenador do curso, Marshal Lauzer, destacou o legado da colega:
“Ela transformava pessoas através da moda. Nosso trabalho será para honrar sua memória, pois além de uma profissional dedicada, era uma amiga querida.”
Natural de Ivoti, Bárbara deixa o filho Samuel, de sete anos, e os pais Jorge Elemar Koch e Loiva Margarida Koch.
O velório será realizado na Casa Mortuária Municipal de São José do Hortêncio, com horário ainda a ser definido. O sepultamento também ocorrerá em momento posterior.
Com informações GZH