Posto de combustível é interditado por vender combustível fora das especificações em Imbé
Pesquisar
Foto: Freepik / ilustrativa

Posto de combustível é interditado por vender combustível fora das especificações em Imbé

Fiscalização do Ministério Público aponta irregularidades em óleo diesel S10; bombas e tanque foram lacrados após decisão judicial.

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) interditou, nesta quarta-feira (8), as bombas e o tanque de óleo diesel S10 do Auto Posto Horus Ltda, localizado na Rua Cachoeira, 194, em Imbé, no Litoral Norte. A ação faz parte de uma fiscalização contra a adulteração de combustíveis, conduzida pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

A medida foi determinada após decisão liminar obtida em ação cautelar proposta pelo promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho. Exames realizados pelo laboratório de química da UFRGS indicaram que o combustível não atendia às especificações legais exigidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Além da interdição da comercialização do produto, a Justiça também autorizou a apreensão das notas fiscais referentes ao óleo diesel impróprio.

A operação integra uma série de ações de combate à venda de combustíveis adulterados em todo o estado, que têm resultado em interdições e sanções administrativas para garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.