Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil executou uma operação estratégica em Alvorada e Viamão com o objetivo de combater o roubo de veículos na região metropolitana. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão.
Ao todo, foram cumpridas 17 ordens judiciais, incluindo nove mandados de busca e apreensão e oito prisões cautelares, que resultaram na detenção de seis indivíduos. Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros elementos de convicção para subsidiar o inquérito policial.
Os suspeitos são investigados por cinco crimes de roubo de veículos em bairros de Viamão, como Santa Isabel, Santo Onofre, Jardim Krahe e Índio Jari, além de Alvorada, no bairro Bela Vista. Todos os casos envolveram ameaça com arma de fogo, e há indícios de participação em outros delitos similares na região.
A operação faz parte de uma força-tarefa criada em agosto, que reuniu a Draco, o Departamento de Polícia Metropolitana (Dipac) e o setor de inteligência da 1ªDPRM (Sipac). A troca de informações com a Brigada Militar e o apoio dos batalhões locais foram fundamentais para identificar os autores dos crimes.
Polícia Civil.