A Polícia Civil efetuou a prisão de um casal na manhã desta quinta-feira (16) na cidade de São Domingos do Sul, no norte do Estado, sob grave suspeita de tortura contra duas crianças pequenas. As vítimas do caso são uma menina de apenas um ano de idade e um menino de dois anos.
Segundo a investigação policial , o homem, padrasto das crianças, de 20 anos, era o principal responsável pelas agressões, que causavam intenso sofrimento físico, especialmente à menina. Ainda de acordo com a investigação, as agressões contra a menina foram testemunhadas. Já contra o menino não houve testemunho ocular, porém ele apresentava lesões compatíveis com violência física.
No hospital foram realizados exames médicos que confirmaram a existência das lesões. Como medida de proteção, elas foram retiradas do convívio do casal e colocadas sob a guarda provisória de responsáveis.
A mãe das crianças, de 22 anos, também foi detida. De acordo com a polícia, ela é acusada de permitir a continuidade dos atos de violência, incorrendo em omissão. Questionada sobre as lesões visíveis nas crianças, a mãe apresentava justificativas, alegando que os machucados eram decorrentes de brincadeiras.
Após a finalização dos procedimentos legais na delegacia, o casal foi encaminhado e recolhido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde aguardarão as próximas etapas do processo judicial.