Dois homens morreram após entrarem em confronto com a Brigada Militar (BM) na tarde de sábado (18), no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho. O incidente ocorreu durante uma tentativa de abordagem a um veículo que vinha sendo acompanhado pelo setor de inteligência da corporação.
De acordo com a BM, os agentes receberam informações de que o carro era utilizado em atividades criminosas na região. Ao tentar realizar a abordagem, um dos ocupantes saiu armado e apontou a pistola para os policiais, que reagiram. O segundo suspeito também desembarcou com uma arma e foi atingido após apontar em direção à guarnição.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas confirmou o óbito dos dois homens no local.
Um dos envolvidos, de 46 anos, tinha extensa ficha criminal, com antecedentes por oito homicídios, além de tráfico de drogas, estupro, porte ilegal de arma, roubo de veículo com estupro, receptação e violência doméstica. Ele estava foragido do sistema prisional desde agosto deste ano.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9mm com numeração suprimida. A área foi isolada para a realização da perícia técnica, e a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do confronto.