Porto Alegre abre seleção de professores para a Escola de Formação Continuada da Educação
Pesquisar
Foto: Freepik

Porto Alegre abre seleção de professores para a Escola de Formação Continuada da Educação

Inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), o edital de seleção de professores formadores para a Escola de Formação Continuada da Educação (EFCE). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro por este link.

O objetivo é cadastrar profissionais aptos a atuarem na formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino, promovendo o compartilhamento de experiências, a disseminação de boas práticas pedagógicas e o aperfeiçoamento constante do trabalho educacional.

“A formação continuada é um dos principais pilares para qualificarmos o trabalho pedagógico e, consequentemente, alcançarmos melhores resultados nos nossos indicadores educacionais. Acreditamos em uma rede integrada, que ensina e aprende junto”, destaca o secretário de Educação, Leonardo Pascoal.

Escola – A EFCE será um espaço de aprendizado permanente, oferecendo trilhas formativas voltadas a todos os professores da rede municipal. As temáticas das trilhas de 2026 foram definidas a partir das contribuições enviadas pelos próprios docentes.

Texto: Sarah Hoffmeister/Prefeitura de Porto Alegre

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.