Servidores de Gravataí aderem a campanha e arrecadam materiais de higiene para mulheres
Pesquisar
Foto: Eduarda Luzia/Prefeitura de Gravataí

Servidores de Gravataí aderem a campanha e arrecadam materiais de higiene para mulheres

Cada setor foi responsável por arrecadar itens de higiene pessoal como sabonetes, absorventes e escovas de dente, que serão doados para usuárias da Casa Lilás

Compartilhe esta notícia:

Servidores da Prefeitura de Gravataí vestiram peças de roupa cor-de-rosa nesta quinta-feira, 23, em prol da campanha Outubro Rosa. Além da conscientização sobre o câncer de mama, a ação teve cunho solidário com doações de produtos de higiene para mulheres.

A iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama foi aderida por todas as secretarias municipais. Cada setor foi responsável por arrecadar itens de higiene pessoal como sabonetes, absorventes e escovas de dente, que serão doados para usuárias da Casa Lilás.

Na manhã desta quinta-feira, a primeira-dama também visitou as secretarias municipais distribuindo folders informativos. Para Marlene Zaffalon, primeira-dama de Gravataí, a ação solidária também representa esperança. “Distribuímos materiais de conscientização sobre o câncer de mama e arrecadamos esses itens, que serão encaminhados para mulheres atendidas na Casa Lilás, como uma forma de acolhimento e renovação na vida delas”.

Analu Sônego, secretária da Mulher e Direitos Humanos, explica que o acolhimento realizado na Casa Lilás inclui a doação dos itens. “Muitas mulheres vítimas de violência chegam na Casa Lilás sem nada, sem nenhum objeto pessoal. Doar esses donativos para quem está em situação de vulnerabilidade social traz mais dignidade para elas”.

Servidoras do Centro Administrativo do Norte também contaram com uma palestra sobre saúde, limpeza de pele e uma confraternização com o objetivo de exaltar a presença feminina e os cuidados com a saúde das mesmas. O encontro teve como destaque a palestra da enfermeira Nila Rodrigues, coordenadora da ESF Érico Veríssimo (Especialista em Estratégia Saúde da Família e em Urgência e Emergência). Nila abordou prevenção, sinais de alerta, acesso aos serviços e a importância do autocuidado contínuo na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Além das orientações, foram ofertados testes rápidos para detecção de hepatites B e C, sífilis e HIV.

Texto: Eduarda Luzia/Prefeitura de Gravataí

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.