Grupo que cobrava "mensalidade de segurança" é alvo da Operação "Timeo" no Vale do Rio dos Sinos
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Polícia Civil

Grupo que cobrava “mensalidade de segurança” é alvo da Operação “Timeo” no Vale do Rio dos Sinos

Três pessoas foram presas após investigação da Draco de São Leopoldo sobre ameaças e disparos contra empresário de Campo Bom.

Compartilhe esta notícia:

A manhã desta quinta-feira (24) foi marcada por uma nova ação da Polícia Civil, que executou a 9ª fase da Operação Timeo. A ofensiva, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), teve como meta interromper extorsões sistemáticas e o financiamento de atividades criminosas no Vale do Rio dos Sinos.

As investigações começaram após um empresário de Campo Bom denunciar ter sido vítima de ameaças e disparos de arma de fogo realizados por integrantes do grupo. Os criminosos exigiam R$ 300 mil e pagamentos mensais em troca de “proteção”, utilizando telefonemas e mensagens para intimidar o alvo.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, além de buscas e apreensões em endereços ligados aos investigados. Também houve bloqueio judicial de contas bancárias relacionadas à atividade criminosa.

A Draco de São Leopoldo informou que outras ocorrências semelhantes estão sendo apuradas e reforçou a importância da colaboração da sociedade por meio do WhatsApp de denúncias (51) 8585-6118.

PC.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.